terça-feira, 24 de maio de 2011

O Dia do Desafio

Por Giovanna Vilela

Sempre fui da mesma opinião em se tratando de literatura e esporte. Se você não gosta é porque escolheu o livro ou esporte errado. Costumo ter discussões filosóficas sobre o assunto com pessoas que admiro demais para brigar ou gosto muito para desistir de tentar incluir um ou outro em suas vidas.
A atividade física, não é segredo para ninguém, faz muito bem à saúde e mais ainda ao ânimo. A leitura cura as mazelas da alma. Se você não quer acreditar em mim, não acredite. Pergunte aos filósofos gregos, pais das olimpíadas. Se é do tipo zen, tente descobrir porque Gandhi caminhava tanto sobre o mundo. Não me venha com a velha história de que alguns conhecidos boêmios geniais passaram a maior parte da vida deitado numa rede bebendo pinga. Alguém já se perguntou como andava o colesterol, a depressão a saude, ainda que tenham vivido muito, destas pessoas? Vocês acham que grandes escritores se trancam para escrever? E quem disse que as grandes ideias não vem justamente quando eles saem para respirar um pouco de ar puro e caminhar pelo exílio?

É por isso, por que o mundo já descobriu o valor de se mexer, que amanhã acontecerá mais uma vez "O Dia Do Desafio". O mundo todo se mexendo. Este ano vamos disputar gota a gota o suor brasileiro com a cidade do Mexico. Tudo para tentar mostrar o que palavras não são capazes. Mexa-se! Não seja uma criança teimosa com medo de provar uma colherada de sorvete. Vai gelar sua boca? Vai. Mas o prazer? Só quem prova sabe. Ganha a cidade que conseguir maior percentual de adesão ao evento. Não é preciso  correr como louco ou se tornar atleta. Basta caminhar, jogar alguns minutinhos de futebol ou dançar.
As 12 unidades do SESC da capital terão atividades gratuitas.
Se quiser fazer tudo sozinho também está valendo, basta ligar no 0800 118220 e contar o que você fez.

Mais informações no: http://www.sescsp.org.br/diadodesafio/