quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Festival Sobre a Arte de Viver


De que modo devemos viver hoje sem destruir os alicerces da vida no futuro? O Festival SOBRE a arte de VIVER (Über Lebenskunst), que acontece na Casa das Culturas do Mundo (Haus der Kulturen der Welt) em Berlim, de 17 a 21 de agosto, vai ser uma vitrine sobre o bem-viver com sustentabilidade. Serão apresentados no Festival performances, debates e instalações artísticas. 
Um dos destaques do festival é um fórum global que conectará São Paulo às cidades de Berlim, São Petersburgo, Nova Déli e Nairóbi, via internet. Nele, especialistas e artistas do mundo inteiro vão discutir de que forma é possível viver com sustentabilidade no século 21 através de projetos-piloto, performances, apresentações e debates. Tudo isso ao vivo e online, nos dias 19 e 20 de agosto, no Centro Cultural São Paulo, das 9h às 18h.
O Fórum tem participação dos brasileiros Candido Grzybowsky, do Instituto Brasileirode Análises Sociais e Econômicas (Ibase), Mauricio Torres, autor de Amazônia revelada: Os descaminhos ao longo da BR-163, Marussia Whately,coordenadora doPrograma Mananciais do Instituto Sócio-ambiental (ISA) e Laymert Garcia dos Santos, professor da Unicamp e curador da parte brasileira do evento.
 
O Fórum encerra com a apresentação da performance ContraCidade – A Fratura Brasileira do Mundo, do grupo Teatro de Narradores, com direção de José Fernando de Azevedo. O evento é aberto ao público e não é necessária inscrição prévia.
Realização: Fundação Federal de Cultura da Alemanha (Kulturstiftung des Bundes), Casa das Culturas do Mundo (Haus der Kulturen der Welt)
Apoio: Goethe-Institut São Paulo, Secretaria Municipal de Cultura, Centro Cultural São Paulo
 
Fórum “SOBRE a arte de VIVER”
19 e 20 de agosto, das 9h às 18h
Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso
TEL. 11 3397-4002
ENTRADA FRANCA

aberto ao público