quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Na Panela da Gisela


Gisela em seu templo
Não é de hoje que cozinhar faz parte das artes de sedução. Não digo apenas a sedução entre os casais, como vem logo em mente. Falo de seduzir o mundo. Mãos que deslizam sobre a textura aveludada de um pêssego. Olhos atentos ao picar cebola. Lágrimas. Gotas de um azeite trazido na mala daquela viagem distante. Lembranças. Saudade. Movimentos de um corpo que esbarra em outro, troca de olhares, confissões sem palavras. O perfume sutil das ervas frescas ou o cheiro passional do filé aquecendo aos poucos. A sedução vai acontecendo lentamente. Não demora muito e estão todos em volta da estrela maior deste palco cercado de panelas. Seduzir o mundo à sua volta, esta mágica se faz com uma varinha de condão em forma de colher de pau.
Sem olhar ela sabe que o molho esta fervendo. É fácil notar a intimidade com que troca segredos com seus ingredientes e transforma grãos inocentes em prazeres picantes.

Sexta-feira, a magia deve rondar a cozinha de Gisela Smichtt. O Panela da Gisela é um pouco de tudo, curso/jantar/encontro/descarrego e claro, jantar entre pessoas que apreciam a boa comida.
Em sua cozinha ela recebe apenas dez participantes por vez, o evento acontece duas vezes a cada mês, e como o número de pessoas é restrito, só é divulgado dias antes. Ainda dá tempo. Quem quiser uma sexta-feira especial, entre em contato.

               Giovanna Vilela