segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Portal Fahrenheit

21 autores estão reunidos no Portal Fahrenheit, uma revista que reúne 23 contos de ficção científica, editada no sistema de cooperativa. Com uma tiragem pequena, de duzentos exemplares, não foi vendida, mas distribuída entre acadêmicos, jornalistas e formadores de opinião. A ideia é que os livros circulem entre as pessoas. Se você gosta de literatura, torça para um deles chegar até você.

O projeto, idealizado por Nelson de Oliveira, tem seis números, cada um homenageando no título, uma obra célebre do gênero: Portal Solaris, Portal Neuromancer, Portal Stalker, Portal Fundação, Portal 2001 e Portal Fahrenheit.

O que eu tenho em mãos, o Portal Fahrenheit, tem alguns contos muito bons. São textos criativos, de autores iniciantes e já publicados e conhecidos, como Nelson de Oliveira, que coordenou o trabalho.

Autores: Abílio Godoy, Ataíde Tartari, Brontops Baruq, Bruno Cobbi, Claudio Brites, Danny Marks, Georgette Silen, Izilda Bichara, Laura Fuentes, Luiz Bras, Márcia Olivieri, Marco Antônio de Araújo Bueno, Maria Helena Bandeira, Mayrant Gallo, Mustafá Ali Kanso, Nelson de Oliveira, Petê Rissatti, Ricardo Delfin, Roberto de Sousa Causo, Sid Castro e Tiago Araujo.

Vale a pena procurar um exemplar para ler.

Angela Senra