terça-feira, 13 de setembro de 2011

Nossos muros têm mais poesia

Manuel Bandeira, que colocou a poesia no beco (ou o beco na poesia), ficaria orgulhoso. Carlos Drummond de Andrade disse para procurarmos a poesia, e dessa vez ela vai ficar mais visível para todos.

O empresário Carlos Eduardo Calfat-Salem resolveu presentear a cidade de São Paulo de uma forma inédita. Transformou o muro da própria residência, no Campo Belo, em uma homenagem ao poeta Paulo Bomfim.

O mural foi pintado de verde-lousa e decorado com versos de seus principais poemas. A iniciativa contou com o apoio do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) e da Academia Paulista de Letras, e tem inauguração marcada no dia 18 de setembro, às 17h, em frente ao Espaço Cultural Eduardo Salem, na Rua Profº. Henrique Lefèvre, 112.

Na ocasião, serão comemorados os 85 anos do poeta, e quem anima a homenagem são as apresentações musicais da Banda da Polícia Militar e do Grupo Amarcord - Companhia Italiana de Teatro e Ópera. Assim, de forma simples e aberta, na rua mesmo.
A iniciativa, além de prestigiar Paulo Bomfim, garante um pouco mais de cultura na nossa cidade. Quem passar pela calçada sem pressa poderá se deleitar com poesia, estampada e acessível para todos.

Torcemos para que a moda pegue. Já imaginou pedalar pelas ciclovias do Rio de Janeiro acompanhado pelas palavras de Vinicius de Moraes?